(Reprodução/TV Globo)
Um homem de 30 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (27) após tentar esfaquear a própria companheira dentro de um shopping popular do centro de Belo Horizonte. A vítima, de 23 anos, fugiu do agressor pelos corredores do centro de compras, enquanto ele a perseguiu com uma faca na mão.
A mulher conseguiu sair do estabelecimento e acionar uma patrulha da Guarda Municipal, que fazia uma ronda no entorno da Rodoviária. Ela relatou aos agentes que o companheiro queria matá-la.
Após um rastreamento na região, os guardas conseguiram localizar o suspeito da tentativa de feminicídio. O homem estava em liberdade condicional, mas, após ser preso em flagrante, foi encaminhado à Delegacia da Mulher. Tanto agressor quanto vítima estariam vivendo juntos nas ruas do centro de BH.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima pediu para que seja expedida uma medida protetiva para evitar que o homem se aproxime novamente dela. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.
A administração do shopping Xavantes informa que repudia qualquer ato de violência e está à disposição da polícia para que o caso seja solucionado.