Morro do Papagaio

Homem é preso após tentar matar chefe de gangue rival em BH

Pedro Faria
@pedfariapfaria@hojeemdia.com.br
04/10/2022 às 14:28.
Atualizado em 04/10/2022 às 14:34
 (Reprodução/Google Street View)

(Reprodução/Google Street View)

Um homem de 24 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (3) após atirar contra um carro no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de BH. O alvo do rapaz seria um homem de 28 anos, apontado como o chefe do tráfico na região.

Segundo a Polícia Militar, os disparos ocorreram por volta das 20h30. Uma viatura foi acionada para o local e, no caminho, encontrou os suspeitos fugindo em um veículo. Foi feita uma tentativa de abordagem, mas os integrantes do carro estavam armados. Houve uma troca de tiros e eles conseguiram fugir.

O helicóptero da PM foi acionado para auxiliar nas buscas. Um dos suspeitos foi visto no telhado de uma casa. Ao perceber a chegada dos policiais, ele conseguiu fugir novamente. O carro utilizado na fuga foi encontrado próximo à rua principal da comunidade. 

No local em que os disparos foram realizados, testemunhas confirmaram que os autores eram os mesmos que fugiram dos militares anteriormente. A perícia foi acionada mas não informou quantos tiros atingiram o carro.

O segundo suspeito foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil durante a madrugada. Ele estava com uma pistola com mira laser e cinco munições calibre 9mm. O celular dele foi apreendido e será usado para ajudar nas investigações. O outro rapaz que estava com ele conseguiu fugir da abordagem.

O alvo dos criminosos seria o chefe da gangue que comanda o tráfico de drogas na região. No momento da tentativa de assassinato, o homem estava em outra boca da comunidade e, ao ficar sabendo da situação, fugiu para se esconder. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por