Delegada detalha crime cometido contra jovem de 25 anos; Justiça converteu em prisão preventiva
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante em Corinto, na região central de Minas, pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado e ameaça contra a ex-companheira, de 25 anos. O caso foi confirmado nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil (PC), que também obteve a conversão da prisão temporária em preventiva.
Segundo a delegada Deborah Tôrres Pacheco, a vítima conseguiu pedir ajuda em um posto de combustível, sinalizando para policiais que estava sendo sequestrada. De acordo com o relato, o agressor não aceitava o fim do relacionamento e a obrigou a entrar no carro, sob ameaça de morte com uma faca, após abordá-la na casa do irmão, em Conceição do Mato Dentro.
A jovem contou ainda que foi forçada a manter relação sexual sem consentimento. “Na delegacia de polícia, ela requereu medidas protetivas e estava bastante abalada emocionalmente”, disse a delegada. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional de Corinto e responderá por crimes cometidos no contexto de violência doméstica.
A investigação aguarda a conclusão de laudos periciais relativos ao crime sexual, além da apuração de possíveis outros envolvidos.
*Estagiária, sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais: