Homem é preso em Manhuaçu suspeito de mandar matar o sogro

Cristina Barroca - Do portal HD
22/08/2012 às 17:57.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:40

o agricultor Sinval de Carvalho Silva, 33 anos, em Manhuaçu, região da Zona da Mata,  foi apresentado à imprensa pela Polícia Civil (PC), acusado de ser o mandante do assassinato do agricultor, Wantuil Gusmão da Silva, 49 anos.

A PC informou que a vítima saiu de casa na sexta-feira, dia 17, quando foi atraído pelo genro a entrar em seu carro com o pretexto de ir até a Delegacia de Polícia, onde o filho estaria preso. Sem desconfiar, a vítima foi com Sinval e um adolescente de 16 anos até a saída para Simonésia e depois para Caratinga. Quando trafegavam pela BR 116, o carro entrou em uma estrada que dá acesso ao Córrego Serra do Ouro (Vila de Fátima), local escolhido para matar e ocultar o corpo.

A família da vítima ligou para a Polícia Militar (PM) para o registro de desaparecimento. Ao mesmo tempo, o acusado Sinval de Carvalho Silva disse à esposa que a vítima havia fugido com a “amante” e abandonado a família.

Sinval de Carvalho Silva acabou confessando que planejou seqüestrar o sogro. Disse também que contratou um menor de 16 anos para ajudá-lo por um pagamento de R$6000,00.

Durante entrevista, o suspeito contou que decidiu matar o sogro para ficar com 400 sacas de café, que estão estocadas em Matipó, região da Zona da Mata. “Eu tinha um pouco de raiva dele (o sogro), porque me tratava diferente. Se eu pedisse R$ 400,00, ele me negava. Isso me deixou revoltado e decidi matá-lo para ficar com a mercadoria”, revelou o acusado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por