(Divulgação/PCMG)
Uma operação para desarticular uma associação criminosa investigada por furtos e receptação de animais bovinos foi realizada na quinta-feira (3), em Araxá, no Alto Paranaíba. A ação, realizada pela Polícia Civil com apoio da Vigilância Sanitária, também fiscalizou estabelecimentos que adquirem e comercializam os produtos receptados.
Durante a ação policial, um homem foi preso pelos crimes de receptação e de expor à venda carnes impróprias para o consumo humano, sendo apreendidos 230 quilos do produto. Até o momento, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em estabelecimento comercial, com acompanhamento de fiscais sanitários.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, responsável pela investigação, onde foi autuado em flagrante. Em relação às outras irregularidades administrativas verificadas no estabelecimento, foram decretadas as respectivas autuações e orientações por parte da vigilância sanitária. A operação segue a fim de identificar e localizar outros possíveis envolvidos.
Leia mais:
Ônibus do Move bate em mureta e deixa feridos na avenida Antônio Carlos, na Pampulha