Investigado é vizinho do pai da vítima e possui passagem por tráfico de drogas e por outro crime sexual
Crime teria ocorrido quando a vítima foi até a casa do pai buscar documentos para uma consulta médica, mas ele não estava em casa. O vizinho, então, a convidou para entrar (Pixabay / Divulgação)
Um homem de 59 anos foi preso em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de abusar de uma jovem de 22 anos com deficiência intelectual e esquizofrenia. Investigado por estupro de vulnerável, ele é vizinho do pai da vítima e tem passagem por tráfico de drogas e por outro crime sexual.
A prisão ocorreu na última quinta-feira (18), mas as informações foram divulgadas pela Polícia Civil somente nesta sexta (19).
Conforme a PC, o crime teria ocorrido quando a vítima foi até a casa do pai buscar documentos para uma consulta médica, mas ele não estava em casa.
O suspeito a convidou para entrar na casa dele. Segundo a delegada Mellina Clemente, a vítima não tinha completa consciência do que estava acontecendo devido à deficiência.
“Logo depois que saiu da residência dele, a jovem foi para casa com muita dor. Não comentou nada com os parentes. A dor e o sangramento continuaram e ela procurou uma unidade básica de saúde que já prestava auxílio à família, que vive em situação de vulnerabilidade”, detalhou.
Na unidade, a vítima contou sobre o que havia acontecido e os profissionais acionaram a Polícia Militar. A jovem foi encaminhada para um hospital, onde foi medicada, passou por atendimento ginecológico e realizou exames.
Segundo a delegada, o suspeito negou ter mantido relação sexual com a vítima, mas disse que se beijaram após a jovem entrar na residência.
“O suspeito alegou que ela ficou pouco tempo e que pediu para ela ir embora, pois poderia ‘dar alguma coisa’ para ele porque ela tem um ‘probleminha’. Então, ele sabia claramente que tratava-se de uma pessoa vulnerável e ainda assim cometeu esse abuso”, contou Mellina.
Leia mais