Suspeito foi detido em flagrante em Campos Altos, no Alto Paranaíba, por lesão corporal, ameaça e cárcere privado no âmbito da Lei Maria da Penha
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (10), em Campos Altos, na região do Alto Paranaíba, por lesão corporal, ameaça e cárcere privado contra a esposa, crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha, além de desobediência.
Segundo a Polícia Civil (PCMG), a ação foi desencadeada após uma denúncia de que o suspeito teria agredido e ameaçado de morte a companheira, que estaria sendo mantida em cárcere privado.
"Com intuito de verificar a autenticidade dos fatos, policiais se deslocaram até o imóvel do casal, no bairro Camposaltinho, onde se depararam com a vítima lesionada. Ao perceber a chegada da polícia, o homem ainda tentou fugir, mas foi localizado e preso", informou a PCMG.
Segundo a investigação, após agredir a mulher, o suspeito tinha o costume de filmar as lesões com o celular da vítima.
"A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva", enfatizou a PCMG.