Suspeito se apresentava como vendedor de equipamentos eletrônicos
Homem cobrava valores significativos pelo produto, que não possuía qualquer utilidade real (Divulgação/PCMG)
Um homem suspeito de aplicar golpes em diversas cidades das regiões do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba foi preso nesta quarta-feira (18). A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Militar (PMMG).
As apurações, coordenadas pela Delegacia de Polícia em Coromandel, apontaram que o suspeito se apresentava como vendedor de equipamentos eletrônicos, oferecendo um suposto conversor digital descrito como indispensável para melhorias tecnológicas.
Com discurso convincente e aproveitando-se do desconhecimento técnico das vítimas, o homem cobrava valores significativos pelo produto, que não possuía qualquer utilidade real. Após receber o pagamento, ele abandonava o local, consolidando o golpe.
Diante dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito. Após troca de informações entre as polícias Civil e Militar, o suspeito foi localizado.
As investigações continuam para apurar a possível participação do suspeito em outros crimes e identificar eventuais comparsas.
Leia mais: