Violência

Homem é preso suspeito de espancar, estuprar a ex-mulher e esfaquear o filho dela, em BH

Mãe e filho, mantidos em cárcere privado, foram libertos pela Guarda Municipal

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
28/06/2024 às 08:08.
Atualizado em 28/06/2024 às 08:51
Uma guarnição da Guarda Municipal de BH, do Agrupamento de Proteção à Mulher, libertou a mulher e o filho do cárcere privado (TV Globo/Reprodução)

Uma guarnição da Guarda Municipal de BH, do Agrupamento de Proteção à Mulher, libertou a mulher e o filho do cárcere privado (TV Globo/Reprodução)

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de espancar e estuprar a ex-mulher, e esfaquear o filho dela, um adolescente, de 13 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), no bairro Esplanada, na região Leste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (28). Ele ainda manteve mãe e filho sobre cárcere privado.

De acordo com a Guarda Municipal, na quarta-feira, após ser agredida pelo homem, que até então viviam juntos, procurou a polícia e solicitou uma medida protetiva e avisou no prédio onde mora que o suspeito estaria proibido de entrar no local. 

Entretanto, com uma tag, ele conseguiu entrar no prédio, invadiu o apartamento da ex-companheira e a agrediu. O filho dela, de 13 anos, tentou intervir e foi esfaqueado na costela com uma faca de cozinha. 

Depois trancou a mulher dentro do quarto e a estuprou. O garoto ficou trancado em outro quarto. Em um momento de distração, a vítima conseguiu mandar uma mensagem de socorro, e uma viatura da Guarda Municipal do Agrupamento de Proteção à Mulher, também chamado de Guardiã Maria da Penha, foi ao local e precisou arrombar a porta do apartamento.

O homem foi localizado dentro do quarto, debaixo das cobertas, segurando a mulher pelo pescoço, mas não resistiu à prisão. O filho dela, ferido, foi encaminhado para a UPA Centro-Sul com um corte superficial. 

Já o homem foi levado para a delegacia e, na sequência, encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por