Suspeito com histórico de estupro de vulnerável é detido por passageiros até a chegada da polícia
Uma mulher de 25 anos foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus da linha 302A (Renascer/Cidade Industrial/Metrô) na noite de terça-feira (9) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O agressor, um homem de 38 anos com antecedentes criminais, foi contido por testemunhas até a chegada da polícia.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou aos policiais que o suspeito se levantou para ceder seu lugar, e logo em seguida, durante a passagem de uma vendedora de doces, ele passou a mão em suas pernas, tocando próximo de sua genitália. Ao perceberem o crime, alguns passageiros intervieram e retiraram o homem à força do ônibus.
Durante a tentativa de linchamento, o agressor danificou o veículo, quebrando a mangueira de combustível, o que forçou o motorista a parar no acostamento. A polícia foi acionada e encontrou o suspeito machucado, tentando fugir.
O homem foi preso e levado para a UPA Várzea das Flores, onde, segundo a PM, tentou escapar fingindo desmaios. Ele já tinha antecedentes por estupro de vulnerável, homicídio, lesão corporal e ameaça.
A reportagem procurou a Polícia Civil e a Transcon e aguarda retorno.