Operação da Polícia Civil mirou grupo envolvido em roubos com prejuízo estimado em R$ 2 milhões
(Divulgação/PCMG)
Um homem de 26 anos foi preso em Alfenas, no Sul de Minas Gerais, suspeito de fazer parte de uma organização criminosa especializada em furto de caminhonetes de luxo. A prisão ocorreu durante a operação Covil de Ladrões, desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na última terça-feira (14).
Conforme a PCMG nesta quinta (16), a ação, foram apreendidos três veículos e houve o bloqueio de contas bancárias de outros alvos. As apurações são conduzidas pela equipe de investigação de crimes contra o patrimônio em Varginha, que contou com a colaboração de policiais civis em Alfenas e em Campinas, no interior de São Paulo, para a execução dos seis mandados de busca e apreensão.
Os levantamentos da PCMG indicam o envolvimento do grupo em pelo menos seis furtos de caminhonetes, cometidos neste ano em Varginha, Três Pontas (Sul de Minas), Divinópolis (Centro-Oeste do estado) e Tiradentes (região do Campo das Vertentes). O prejuízo estimado é de quase R$ 2 milhões.
Ainda segundo a PCMG, as investigações continuam com o objetivo de identificar os demais membros da organização e os receptadores.
Leia mais: