Mulher foi encontrada sem vida no apartamento onde vivia com o suspeito
(VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)
Uma mulher de 20 anos foi estrangulada e morta pelo companheiro dentro do apartamento em que moravam no Aglomerado Ventosa, na região Oeste de Belo Horizonte, na tarde dessa sexta-feira (4). De acordo com a Polícia Militar, ao lado do corpo, foi encontrada uma carta escrita à mão, acompanhada por um par de alianças e uma flor.
Pouco tempo depois do crime, o suspeito foi a uma delegacia da Polícia Civil, na região do Barreiro, e confessou. De acordo com o homem, após uma discussão, ele aplicou um golpe “Mata-Leão” na mulher.
A polícia encontrou uma substância tóxica no apartamento e suspeitou que o homem também a tivesse envenenado. No entanto, o rapaz negou ter usado qualquer tipo de veneno.
Vizinhos contaram aos militares que o casal vivia no apartamento há pouco mais de um ano e não tinham percebido sinais de violência anteriores. Os familiares da mulher, no entanto, afirmaram que os dois tinham um histórico de desentendimentos e discussões.
Conforme o pai da vítima, ouvido pelos militares, a moça já havia registrado uma ocorrência na polícia por sofrer ameaças do suspeito. Além disso, a irmã da jovem declarou à corporação que a menina havia dito, ainda nessa semana, que iria se separar do parceiro por ter descoberto uma traição
O corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O suspeito foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.
Leia mais