(CPRv/Reprodução)
Um jovem de 20 anos foi preso nesse sábado (9) após protagonizar uma perseguição digna de filme de ação em plena Avenida Cristiano Machado, em BH. O homem foi perseguido, invadiu um posto de gasolina, tentou atropelar o frentista e um militar, avançou o sinal, bateu no carro da PM e ainda tentou fugir à pé.
Ele é suspeito de roubar o carro de uma mulher em Vespasiano, na região metropolitana, na sexta (8).
Ação e perseguição começou depois que militares suspeitaram da atitude do homem e mandaram que ele parasse o veículo.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito acelerou, entrou em um posto de gasolina e tentou atropelar as pessoas que estavam no local. A polícia atirou e um carro que estava sendo abastecido foi atingido.
Mesmo assim, o suspeito conseguiu fugir em alta velocidade, passando pelo sinal fechado.
Ele ainda conseguiu bater na viatura, abandonar o carro roubado, fugir a pé em direção ao bairro 1º de Maio, onde, finalmente foi cercado e preso.
Segundo a PM, o jovem estava armado e era foragido da justiça. Ele teria confessado que praticou o furto do carro que seria usado para roubar veículos de carga.
A mulher que teve o carro roubado confirmou com a polícia que havia sido abordada por dois homens em uma moto, em Vespasiano, e que um deles assumiu o controle do volante enquanto o segundo suspeito fugiu na moto.
Leia Mais