(Guarda Municipal/PBH/Divulgação)
Um homem, ainda não identificado, agrediu um motorista do Move, fez ameaças de morte, pulou do ônibus em movimento e fugiu, na noite desta terça-feira (6), na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
À Polícia Militar o motorista da linha 5250 (Via Betânia/Estação Pampulha) disse que seguia no sentido bairro, em direção a estação da Pampulha e parou na estação Santa Rosa para o embarque de alguns passageiros.
Neste momento, o suspeito abriu a porta do ônibus - que estava fechando - entrou no veículo, pulou a roleta e seguiu em direção ao motorista.
Quando se aproximou do condutor, o homem deu um tapa no rosto dele e o ameaçou de morte dizendo "sou bandido, vou te matar e não vai dar nada para mim”.
Diante das ameaças, o motorista mudou a rota prevista e seguiu pela avenida Dom Pedro I em busca de uma viatura policial.
Ainda aos militares, o motorista disse que, durante o trajeto, o homem o puxou diversas vezes pelo braço, colocando em risco os passageiros.
Segundo o motorista, quando estava na altura do Parque Lagoa do Nado, no bairro Itapoã, o homem puxou o pino da trava de segurança da porta dianteira e pulou para fora do ônibus, que estava em movimento, e fugiu.
O condutor retornou à estação Pampulha, para o desembarque dos outros passageiros e solicitou à empresa as imagens do circuito de tv do coletivo na tentativa de identificar o suspeito.
O homem não foi encontrado.