Foi o segundo ônibus posto em chamas em 24 horas na capital mineira (Reprodução/TV Globo)
Mais um ônibus de Belo Horizonte foi incendiado, na noite de sexta-feira (4), no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova. Um homem encapuzado entrou no veículo, por volta de 21h30, e ateou querosone, deixando o coletivo da linha 627 (Estação Venda Nova/Mantiqueira) completamente destruído.
Um outro ônibus foi incendido, na noite anterior, no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital mineira. Os suspeitos teriam deixado uma carta com reivindicações de presos, exigindo o retorno das visitas de parentes às penitenciárias - suspensas devido à greve das forças de segurança no Estado.
No segundo incêndio, segundo a Polícia Militar, o criminoso também teria deixado uma carta nas mãos do motorista, mas ela se perdeu quando o ônibus entrou em chamas, de acordo com boletim de ocorrência. O coletivo, que acabara de sair do ponto final, levava sete passageiros quando o suspeito começou a jogar querosene em seu interior.
O registro da PM relata que o ônibus parou no ponto da rua Doutor Arquimedes Teodoro quando um "homem moreno e magro, de porte de uma arma longa" entrou no coletivo. Após receber um bilhete, o motorista tentou arrancar o veículo, mas foi obrigado a parar após o homem jogar querosone sobre o corpo dele e ameaçá-lo.
Devido às chamas, o motorista abriu as portas para o passageiros desembarcarem. Em seguida, o autor fugiu num carro de cor prata. Uma casa próxima foi atingida pelo incêndio, afetando padrão de energia, portão, janela, câmera de vigilância e o carro estacionado na garagem.
Os Bombeiros foram acionados para combater as chamas. Segundo a corporação, houve risco do fogo alto se propagar para a rede elétrica e imóveis próximos, mas nenhum dano a essas estruturas foi identificado,