Um mulher de 35 anos, secretária da Câmara Municipal de Santo Antônio do Retiro, na região norte de Minas, próximo a Salinas, foi morta a tiros pelo ex-marido na manhã desta segunda-feira (11).
Segundo informações da Polícia Militar, o prédio onde funciona a Câmara é o mesmo onde moram os pais do suspeito e, por isso, ele tinha livre acesso ao local.
Ele teria entrado na Câmara pela parte dos fundos, tomou um café com a funcionária da limpeza e depois foi procurar a ex-mulher. Disse a ela que assinaria os papéis do divórcio e, quando ela foi se levantar para tirar cópias dos documentos, ele começou a atirar.
Os tiros atingiram o rosto da vítima que morreu no local. Após o assassinato, o suspeito se entregou à polícia. Ainda segundo a PM, a ex-mulher tinha uma medida protetiva contra o marido.
O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Pardo de Minas. Segundo ele, a ex-mulher estaria lhe traindo, mas a polícia apurou que eles já estavam separados há mais de um ano.