sudoeste de Minas

Homem mata filha de 5 anos e esconde corpo no mato após criança fazer xixi no chão, em Minas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/01/2023 às 14:06.
Atualizado em 18/01/2023 às 14:16
 (Divulgação / PCMG)

(Divulgação / PCMG)

A Polícia Civil (PCMG) localizou, nesta segunda-feira (17), o corpo de uma menina de 5 anos, que foi morta pelo próprio pai após ter feito xixi no chão, em Monte Santo de Minas, no Sudoeste do Estado. O assassino queimou e ocultou o corpo da filha, que foi encontrado em estado avançado de decomposição. Ele confessou o crime, se entregou à polícia e está preso.

À PCMG, o homem, de 21 anos, contou que teve uma briga com a atual companheira e retornou para casa acompanhado da filha. Ainda “nervoso” com a situação anterior, viu a criança urinar no chão por duas vezes, sendo que, na terceira, para “corrigi-la”, deu um soco na menina, que caiu e bateu com a cabeça no chão.

O investigado alegou à polícia, ainda, que, a princípio, achava que a criança havia apenas desmaiado, mas percebeu que ela não tinha sinais de vida e se desesperou.

Ao constatar que a filha estava morta, o suspeito relatou que a enrolou em um cobertor com outras roupas e a levou até a zona rural da cidade, onde ocultou o corpo próximo a um riacho, no interior de uma mata, em local de difícil acesso.

O homem indicou a localização exata aos policiais civis e a equipe encontrou o corpo da criança, parcialmente queimado, em avançado estado de decomposição, escondido embaixo de alguns galhos e folhas. 

A PCMG fez perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI), em Passos, na mesma região.

A Polícia Civil agora aguarda o resultado dos laudos periciais para confrontação com a versão apresentada pelo suspeito. O homem, que possui antecedentes por tráfico de drogas, prestou depoimento em uma delegacia da instituição e está preso, à disposição da Justiça.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por