Queda foi de altura de 20 metros, em região que não havia cobertura de sinal de celular e de difícil acesso para resgate
Equipe do Batalhão de Operações Aéreas foi mobilizada para o resgate (CBMMG / Divulgação)
Um homem morreu após cair de uma altura de cerca de 20 metros durante uma trilha na região da Cachoeira da Lucy, em Itabira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O nome da vítima e as circunstâncias da queda não foram informados.
O caso ocorreu no último domingo (20), mas as informações só foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (21).
Conforme os militares, a queda ocorreu em uma região sem cobertura de sinal de celular e de difícil acesso.
Uma equipe do Batalhão de Operações Aéreas foi mobilizada para o resgate. A vítima seria conduzida ao hospital João XXIII, em BH, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A tragédia remete ao caso da brasileira Juliana Marins, que morreu após cair durante uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, no fim de junho.
O corpo da brasileira foi resgatado quatro dias após Juliana cair e rolar por centenas de metros enquanto fazia uma trilha na borda do vulcão.
A autópsia feita por legistas na Indonésia concluiu que a turista morreu em decorrência de hemorragia, provocada por danos a órgãos internos e fraturas ósseas. Segundo os legistas, os ferimentos foram provocados por traumas por contusão.
Leia mais