Corpo foi encontrado debaixo de escombros de uma loja de sapatos
Militares foram acionados para combater um incêndio dentro de lojas em Juiz de Fora (Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Um homem, que não teve a idade revelada, teve o corpo completamente carbonizado após um incêndio de grandes proporções atingir um prédio com algumas lojas em Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com os Bombeiros, a vítima foi encontrada embaixo de escombros.
A corporação foi acionada na noite desse domingo (13) para atender a ocorrência na avenida Sete de Setembro, no bairro Costa Carvalho. Ao chegarem ao local, constataram que o incêndio atingiu um dos estabelecimentos, que ocupava dois pavimentos, e outras três lojas situadas somente no segundo piso. Foram adotadas técnicas de isolamento das chamas para que o fogo não atingisse os prédios vizinhos.
Após o combate direto, as chamas foram controladas e, posteriormente, extintas. Durante buscas no local, os militares localizaram o homem, que possivelmente estava dormindo em uma loja de sapatos quando iniciou o incêndio.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Defesa Civil e uma funerária de plantão foram acionadas, comparecendo ao local. O prédio foi interditado pela Defesa Civil e ficou aos cuidados dos proprietários que foram devidamente orientados a não entrarem durante a madrugada devido aos riscos de queda do telhado.
Em uma nova avaliação da Defesa Civil, foi decidido que o local ficará interditado por tempo indeterminado. As causas do início das chamas ainda estão sendo investigadas.