Homem que atropelou e matou dois é condenado a 23 anos de prisão

Rosild o Mendes - Do Hoje em Dia
25/01/2013 às 22:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:10

O eletricista Reginaldo Freitas Ribeiro, de 29 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri da comarca de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a 23 anos de prisão por ter atropelado quatro pessoas e matado outras duas no bairro Nova Uberlândia, em abril de 2011.

A sentença, que foi publicada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta sexta-feira (25), determina que pela morte da criança de seis anos, Maria Eduarda Nunes Mesquita, a pena foi fixada em 12 anos e seis meses e por três tentativas de homicídio contra as outras crianças, mais 5 anos de reclusão. Ele foi condenado também a 5 anos e seis meses de detenção pelo atropelamento e morte do motociclista Vanderley Donizete Rodrigues, de 36 anos.


Segundo o TJMG, a juíza Ivana Fidélis Silveira, presidente do Tribunal do Júri, considerou como agravantes na valoração da pena a conduta do motorista, que estava em velocidade incompatível com o local, e os antecedentes criminais do réu, que já possuía quatro condenações penais transitadas em julgado.

A juíza também não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, pois o eletricista aguardou preso o julgamento e, segundo ela, é necessária a manutenção de sua custódia para garantir a ordem pública. Por ser em Primeira Instância, a decisão está sujeita a recurso .

Entenda do Caso

O acidente aconteceu em abril de 2011. No dia, o eletricista estava no carro dele com a sua mulher, quando em uma rua do bairro Nova Uberlândia, avançou o sinal vermelho em um cruzamento e atropelou o motociclista Vanderley, que morreu ao chegar ao hospital. Após o atropelamento, o eletricista ainda perdeu o controle do veículo e atingiu quatro crianças, que brincavam na calçada a cerca de 150 metros do cruzamento. Uma menina, de seis anos, morreu na hora. Na época, as outras vítimas foram internadas em estado grave, mas sobreviveram.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por