Homem que comprou carro roubado por duas parcelas de R$ 500 é preso na capital

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
23/01/2013 às 11:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:56

Imagens de câmeras do “Olho Vivo” e a “ingenuidade” de um homem levantaram suspeitas da polícia e fizeram com que um casal fosse preso nesta terça-feira (22), na Pedreira Padro Lopes, na região Noroeste da capital. Ao ser abordado em um carro roubado, um jovem, de 21 anos, disse que havia comprado o carro de um homem conhecido como “Índio” por mil reais, divididos em duas parcelas iguais de R$ 500.

Pablo Santiago Silva Rodrigues alegou aos policiais que não sabia que o veículo era roubado, embora tivesse feito a compra do carro a um preço abaixo do de mercado. Quando os policiais do 34º Batalhão da Polícia Militar flagraram a movimentação no veículo, pelas câmeras do “Olho Vivo”, o homem estava na rua José Bonifácio, acompanhado de um outro comparsa e de uma mulher, de 23 anos. Os militares checaram a placa do veículo e verificou que o automóvel havia sido roubado no bairro Caiçara, na mesma região, no dia 14 de janeiro.

Durante a abordagem dos policiais, o comparsa conseguiu fugir.  Foi nesse momento que Rodrigues se apresentou como dono do carro e negou saber do roubo. Ele informou aos militares que fez a compra do automóvel no bairro Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte. Pablo contou aos policiais que só pagou uma das parcelas do veículo e que ainda pagaria a segunda e última prestação em fevereiro – quando teria a posse integral do carro.

O verdadeiro dono do veículo foi até o local e não reconheceu Pablo como o autor do assalto. Ainda assim, Rodrigues foi preso por ser suspeito de envolvimento na receptação de material roubado. A mulher presa com ele, Ellen Cristina Ferreira Dias de Jesus, alegou aos policiais que estava no carro para consumir cocaína. O casal foi encaminhado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN/MG). O Gol roubado foi devolvido ao proprietário.

Atualizada às 11h55.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por