(Riva Moreira)
O jovem que foi preso sob suspeita por esfaquear e matar uma menina de 5 anos em Betim, na Grande BH, na última quarta-feira (30), foi transferido na tarde dessa quinta-feira (31) para o Centro de Apoio Médico Pericial (CAMP), em Ribeirão das Neves, na mesma região.
De acordo com a Secretaria de Administração Prisional (Seap), o presídio oferece internação provisória para a realização de perícias. O homem, de 25 anos, tem diagnóstico de doença mental, segundo a família, e deve ser avaliado. Durante o crime, testemunhas afirmaram que o agressor ria enquanto golpeava a criança. Ele confessou o crime e disse que recebia ordens do patrão, em referência ao diabo. O suspeito foi preso em flagrante.
O caso
Ieda Isabella Manoel Peres, de apenas cinco anos de idade, foi esfaqueada na porta do Centro Infantil Municipal que estudava, no bairro Vila Cristina, em Betim, juntamente com o irmão, de oito anos. Ela e o menino estavam de mãos dadas com a cuidadora.
De acordo com testemunhas, a babá se assustou ao perceber que a pequena Ieda caiu no chão após os golpes de faca. O foco do agressor estava na menina. O garoto conseguiu fugir e a cuidadora ficou ferida após tentar ajudá-los.
Ieda foi enterrada nessa quinta-feira, com a presença de familiares, amigos e funcionários da escola e sob forte comoção.
Leia mais:
Babá detalha tragédia e alegria de Ieda, a garotinha morta a facadas por desconhecido
Com medo, família de homem que matou menina a facadas em Betim se mudou da Vila Cristina
Jovem que matou menina a facadas voltou à cena do crime para buscar a cabeça dela
'Matei por ordens do patrão', disse rapaz em surto que esfaqueou menina de 5 anos
Criança de 5 anos é morta a facadas na porta de escola em Betim