(Valéria Marques/Hoje em Dia)
O homem que foi baleado após manter uma criança, de 7 anos, e um rapaz, de 23, reféns nesta quinta-feira (22), no bairro Parque São Pedro, região Norte de BH, já foi condenado por matar uma mulher.
Em 2008, ele teria assassinado a ex-esposa. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp), Leandro Pereira, de 39 anos, ficou preso entre junho de 2008 e junho de 2016. Ele estava em liberdade condicional.
Testemunhas e familiares disseram que o homem matou a ex-esposa dentro da própria casa no bairro Maria Goretti, na região Nordeste. Ele teria enforcado a mulher com um sutiã e, depois, colocado um rato na boca dela.
Sequestro
Leandro invadiu a casa da ex-companheira, no bairro Parque São Pedro, na tarde de quarta-feira (21). Ele estava armado quando abordou a mulher, que estava acompanhada do filho e de um rapaz de 23 anos.
A mulher conseguiu fugir, mas Leandro manteve o garoto e o rapaz reféns por mais de 15 horas. Militares especialistas em negociação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram chamados para tentar convencer Leandro a se entregar, mas ele estava irredutível, e chegou a dizer que só negociaria se a ex-companheira estivesse presente.
A major Layla Brunella, porta-voz da PM, explicou para a imprensa que isso não seria possível, e que seria colocar outra vida em risco. Depois, o sequestrador começou a ameaçar o garoto, levando a PM a agir com munição letal. Leandro foi socorrido pelo Samu em estado gravíssimo e levado para o hospital João XXIII, no Santa Efigênia, região Leste de BH.