Um jovem de 19 anos que matou o colega por causa de uma bicicleta emprestada, teve a prisão preventiva decretada. De acordo com a Polícia Civil, após investigação da equipe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), B.P.D. foi indiciado pelo crime cometido no dia 23 de maio deste ano no Conjunto Mangueiras, em Vepasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O delegado Sérgio Paranhos, que conduziu as investigações, explicou que B. viu C.H.N.O., de 23 anos, em posse de uma bicicleta e teria a pedido emprestado. Dias depois C. começou a pedir que o jovem devolvesse o objeto e começou a ameaçá-lo caso isso não ocorresse.
Então, B. teria chamado a vítima para uma conversa em um local menos movimentado, onde os dois começaram a discutir. Nesse momento, o suspeito atirou contra C., que não resistiu aos ferimentos.
O suspeito está preso no Presídio da Comarca de Vespasiano e irá responder por homicídio duplamente qualificado.
Jovem tem antecedentes criminais
Essa não foi a primeira vez que o rapaz se envolveu com a criminalidade. De acordo com o chefe da Divisão Especializada de Investigações de Crimes Contra a Vida (DICCV), Luiz Flávio Cortat, ainda na adolescência, o jovem já teria registros por infrações análogas a tráfico de drogas, receptação, roubo, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, além de uma tentativa de homicídio contra o próprio tio.