(PCMG / Divulgação)
Um homem de 43 anos, suspeito de se passar por policial civil em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, em Minas, foi preso na última quarta-feira (15). Na casa ele, a Polícia Civil (PC) encontrou uma réplica de arma de fogo, distintivo, camisetas com a identificação da corporação, algemas e uma identificação falsificada de policial do Mato Grosso.
Segundo a PC, as investigações começaram há cerca de um mês, quando três vítimas foram identificadas. O suspeito estaria se passando por policial para aplicar golpes.
"Entre esses golpes, foi identificado o estelionato amoroso, pois ele tentava conquistar algumas pessoas se passando por policial e, também, tentava entrar em alguns recintos usando desse artifício para não pagar os valores da entrada", informou a delegada responsável pelo caso, Juliana Fiúza.
Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia de plantão de Governador Valadares, onde prestou depoimento. Ele poderá responder pelos crimes de estelionato e por usar insígnias para obter vantagem ilícita, além de outras penalidades que podem ser apuradas no decorrer das investigações.
Leia Mais