Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de se passar por agente da PC e roubar 14 carros em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a Polícia, os crimes ocorreram nos últimos seis meses, e o caso mais recente foi registrado no início da última semana. Na ocasião, o homem chegou a ameaçar uma das vítimas. Tão logo tomaram conhecimento das ameaças, os policiais civis responsáveis pela investigação em Uberlândia iniciaram os levantamentos e chegaram ao suspeito. Ele foi preso na última quinta-feira (30).
Modo de agir
De acordo com a PC, após os diálogos iniciais com as vítimas e marcação de encontros, o homem as enganava até conseguir roubar os veículos. Ele teria se passado por policial civil lotado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), e cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade.
O suspeito foi autuado em flagrante e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional. A Polícia representou à Justiça pedido de conversão da prisão em preventiva. As investigações prosseguem.
Leia mais: