Segundo a PM, suspeito estava alterado e tentou pegar as armas de dois militares; familiares negam
(Reprodução / Redes sociais)
Um homem, de 29 anos, foi morto após abordagem policial na noite deste sábado (16), na Cidade Industrial, em Contagem. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele era conhecido como chefe do tráfico de drogas na Vila Barraginha. A corporação informou que o homem tentou pegar duas armas dos agentes. Familiares negam que ele tenha reagido.
Conforme informações do boletim de ocorrência, militares do 39º Batalhão da PM foram acionados, por volta das 22h30, por moradores, que diziam que um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo na rua Jornalista Zoltan Gluek e ameaçando outras pessoas.
No local, os populares indicaram o suspeito dos disparos, que foi abordado pelos militares. Segundo a polícia, o homem estava bastante alterado e quando os policiais iniciaram uma conversa, ele tentou pegar o fuzil de um deles e a arma de outro. Segundo a PM, para defesa da equipe e dos populares, os militares efetuaram três disparos.
O suposto traficante foi encaminhado pela PM ao Hospital Municipal de Contagem e chegou à unidade com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
A corregedoria da Polícia Militar esteve no local e recolheu as armas dos policiais. Os policiais gravaram vídeos com moradores e outras testemunhas que disseram que o homem tinha usado drogas durante todo o dia, além de ter agredido uma outra pessoa com uma coronhada. As imagens foram arquivadas, conforme informações da PM, para resguardo jurídico.
A perícia da Polícia Civil também esteve no local. O corpo do homem foi encaminhado para o IML.
A família da vítima nega que o rapaz tenha reagido. A reportagem do Hoje em Dia teve acesso a vídeos que mostram populares desesperados após os disparos. É possível ouvir uma pessoa afirmando: "Ele não fez nada, ele não fez nada".
A irmã do jovem afirma que os policiais teriam tentado levar ele para um beco e, diante da negativa, teriam atirado nele atrás de uma Kombi. "Em momento algum meu irmão reagiu. Eles tentaram levar ele para um beco, ele não quis, então eles o levaram pra trás da kombi e mataram ele a sangue frio", denúncia a mulher.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para falar sobre os vídeos e aguarda retorno.
Conforme a PM, o homem seria o chefe do tráfico de drogas na Vila Barraginha e já possuíam longa ficha criminal, por passsagens por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e por comércio de arma de fogo.