Suspeito foi localizado na residência investigada e detido (Polícia Civil/Divulgação)
Três pessoas, que não tiveram as idades divulgadas, foram presas nessa terça-feira (17) após manterem um homem de 42 anos em cárcere privado, em Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado.
A Polícia Civil iniciou a procura pelo grupo após a esposa da vítima realizar uma denúncia ainda na parte da manhã. O homem foi sequestrado na noite de segunda (16) por causa de uma dívida com o tráfico de drogas. Para libertar o homem, os bandidos exigiam o pagamento em dinheiro ou a entrega de um documento de transferência de veículo, que estaria com o bando.
Após levantamentos em campo, os policiais encontraram a vítima em um cativeiro na cidade. Ele foi libertado e sete pessoas, quatro mulheres e três homens, foram presas em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. O veículo da vítima foi recuperado.
Segundo o delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, responsável pelas investigações, uma das pessoas presas já havia se envolvido em fatos semelhantes, mostrando que o grupo criminoso é recorrente na prática do crime.
O grupo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, sendo três autuados e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Os demais foram liberados, até que sejam apuradas as participações de cada um no crime.