Um homem de 24 anos está sendo procurado pela Polícia Civil suspeito de atear fogo em uma mulher, de 20, em Acaiaca, na Zona da Mata. Testemunhas relataram à Polícia que o homem ingeriu bebidas alcóolicas e usou cocaína, mas que ele teria sofrido um surto psicótico. O caso foi registrado na madrugada da última segunda-feira (6).
A mulher foi transferida para o pronto-socorro do hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com queimaduras de segundo grau no rosto, tórax e braços. Ela também tinha consumido álcool e cocaína.
Aos militares, o irmão da vítima contou que ele estava em uma praça, bebendo com a irmã, o suspeito e um adolescente de 15 anos.
Em determinado momento, o rapaz de 24 anos teria pedido um isqueiro e perguntado se alguém duvidava que ele tinha coragem de atear fogo na mulher.
Segundo o relato do irmão da vítima, o suspeito foi até a residência dele e voltou com um galão de gasolina. Sem dizer nada, jogou o combustível na jovem de 20 anos e ateou fogo.
O irmão ressaltou que não houve nenhuma briga entre os dois, nenhum atrito ou motivo aparente para que o crime acontecesse. Segundo a testemunha, eles eram amigos há anos e nunca tiveram desentendimentos.
A mulher foi socorrida até o hospital Arnaldo Gavazza, em Acaiaca, com queimaduras de segundo grau. Segundo a Polícia Militar, ela estava consciente e lúcida mas precisou ser transferida para a capital em razão da gravidade dos ferimentos.
O suspeito fugiu do local e não foi encontrado pelos militares. O galão e o isqueiro usados no crime foram apreendidos.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que instaurou inquérito para apurar a tentativa de homicídio e que agentes de Ponte Nova assumiram as investigações.
Leia mais: