Policiais do 34º BPM estavam em uma confraternização no local e flagraram o suspeito tentando fugir
Suspeito teria esboçado uma reação e foi atingido por dois disparos (Reprodução/TV Globo)
Um homem suspeito de assaltar um cliente em um bar foi morto em confronto com policiais à paisana na tarde desta quarta-feira (8), no bairro Dom Cabral, na região Noroeste de Belo Horizonte. O crime ocorreu durante uma confraternização de militares do 34º Batalhão.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito, que não foi identificado, chegou ao local em um Fiat Fiorino e anunciou o assalto, levando uma correntinha de ouro e um celular da vítima. Ao tentar fugir, ele foi abordado pelos policiais, que reagiram à ação do suspeito e atiraram contra ele.
De acordo com o tenente Wanderson Junior, o suspeito teria feito um movimento de reação. "Os militares estavam atentos a situação, visualizaram o indivíduo com arma na mão, e ele tenta atravessar a rua já com os materiais roubados e, quando os militares tentam abordá-lo. Ele (o suspeito), com arma em punho, tenta fazer um movimento, e os militares, em pronta resposta, efetuam dois disparos, e o indivíduo cai ao solo", detalhou o militar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O comparsa do suspeito, que estava na Fiorino, conseguiu fugir e é procurado pela polícia.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil, que investiga as circunstâncias do crime.