Segundo a PM, suspeito teria sido perseguido após furtar uma moto
(Dirceu Aurélio/Imprensa MG )
Um home de 33 anos morreu após uma perseguição policial no bairro Morada Nova, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (8). Conforme a Polícia Militar, o homem foi baleado após atingir um policial com um facão.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma viatura do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER) foi acionada para auxiliar na perseguição de duas motocicletas, sendo que uma delas possuía registro de furto. Os policiais concentraram seus esforços na interceptação dos ocupantes da moto furtada.
Uma das motocicletas, uma Honda Bros, foi localizada no bairro Novo Glória. Um suspeito foi visto descendo dela a pé e subindo em direção a um morro. Pouco depois, outros policiais avistaram dois homens na rua Padre Venâncio, um deles com as mesmas características de vestuário informadas pelos militares que perseguiam a moto.
Enquanto aguardavam a chegada da guarnição que procurava o piloto da moto, o homem de 33 anos, que correspondia às características do condutor suspeito, correu para o interior de uma casa.
Segundo a PM, dentro do imóvel, que estava com baixa luminosidade, o suspeito foi localizado, sendo dada a voz de prisão. Entretanto, ele teria avançado contra um dos militares utilizando um facão, e desferiu um golpe que atingiu o colete do policial.
O militar atirou. O suspeito chegou a ser atendido, mas não resistiu ao ferimento e morreu no Hospital Municipal de Contagem (HMC).
A motocicleta furtada foi encaminhada para um pátio credenciado. A corregedoria da corporação está acompanhando o caso para investigar as circunstâncias da morte.