Policial estava indo a um supermercado no bairro Nova Floresta, região Leste da capital, quando foi surpreendido pelo suspeito
(Maurício Vieira/Hoje em Dia)
Um homem de 27 anos foi baleado após tentar assaltar um policial à paisana na noite de quinta-feira (3). O militar, de 35 anos, estava indo a um supermercado no bairro Nova Floresta quando foi surpreendido pelo suspeito.
De acordo com a PM, o suspeito abordou o agente e gritou: “perdeu, jogador! Passa o dinheiro”. Após o homem se apresentar como militar, o ladrão saiu e tentou abordar um veículo.
Ainda conforme a PM, o policial ordenou que o homem parasse e os dois entraram em luta corporal. O militar acabou tropeçando e caiu ao solo, momento em que viu o suspeito colocando a mão na cintura. Temendo que o homem atirasse nele, o PM sacou a arma e disparou em direção ao autor.
O suspeito foi atingido na lateral do tórax e encaminhado ao Hospital Odilon Behrens. Ele está no bloco cirúrgico, sob escolta policial.
O policial sofreu escoriações no joelho e ferimentos na mão. Ele foi atendido no Hospital da Polícia Militar. Segundo a corporação, o suspeito tem passagens por diversos crimes, como roubo, tráfico, desacato e ameaça.
Leia mais: