(Flavio Tavares)
Um assalto com reféns em uma loja de acessórios para motocicletas na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobilizou dezenas de militares na manhã desta quinta-feira (6). O quarteirão da rua Rio Grande Norte chegou a ser isolado durante a ação da polícia.
Conforme a Polícia Militar (PM), por volta das 9 horas, quatro homens entraram na loja Motostreet e, armados, renderam funcionários e clientes. Os reféns foram levados para um cômodo do estabelecimento, onde ficaram trancados.
Uma das vítimas levou coronhadas na cabeça e teve que receber cuidados médicos, mas passa bem. Ainda segundo a polícia, os assaltantes obrigaram o gerente a abrir o cofre e levaram todo o dinheiro que estava lá. Em seguida, fugiram em pelo menos dois carros, onde estariam mais duas pessoas.
A polícia foi chamada e durante as buscas pelos suspeitos, fecharam o quarteirão onde fica o estabelecimento, que dá acesso a avenida Nossa Senhora do Carmo, no sentido bairro. O trecho só foi liberado por volta das 10h45.
Possíveis suspeitos
Na avenida Tereza Cristina, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste da cidade, policiais trocaram tiros com homens armados que estavam em um Fiat Stilo. Há possibilidade de que sejam as mesmas pessoas envolvidas no assalto, mas até o momento, nada foi confirmado pela PM.