Hospital confirma que músico Flavio Henrique está com febre amarela

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
17/01/2018 às 11:37.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:48
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Um boletim médico divulgado pelo hospital Mater Dei na manhã desta quarta-feira (17) confirmou que músico, produtor e presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Flavio Henrique, de 49 anos, está com  quadro clínico grave por causa de febre amarela. No boletim assinado pelo médico  Anselmo Dornas, coordenador do CTI da Rede Mater Dei de Saúde, afirma-se que ele está sendo assistido pela equipe médica e recebendo os cuidados necessários.

Flavio Henrique foi internado na sexta-feira (13) após sentir dores de cabeça e mal-estar. Durante o fim de semana, verificou-se uma forte insuficiência hepática, que poderia ser causada por febre amarela ou dengue hemorrágica. Exame clínico comprovou o diagnóstico por febre amarela. Ainda não há informações sobre onde o artista poderia ter contraído a doença. 

Segundo nota enviada nesta terça (16) pela Empresa Mineira de Comunição (EMC), Flavio Henrique está internado para tratar quadro grave de insuficiência hepática, sem diagnóstico ainda definido. "A família solicita que imprensa e amigos aguardem novas informaçōes para que tenham tranquilidade e o foco que a situação exige", diz a nota. 

Uma postagem foi bastante compartilhada no Facebook, pedindo para que amigos façam doação de sangue em nome do artista. A boa ação pode ser feita no banco localizado à rua Juiz de Fora, 861, Barro Preto, em nome de Flavio Henrique Alves de Oliveira.  

Flavio possui mais de 80 músicas gravadas e é parceiro de nomes como Ronaldo Bastos, Paulo César Pinheiro, Fernando Brant, Sérgio Santos, Zeca Baleiro, Murilo Antunes e Marcio Borges. Uma de suas composições mais famosas é "Casa Aberta", parceria com Chico Amaral. Ele se destacou ainda no processo de retomada do Carnaval de Belo Horizonte com a marchinha "A Coxinha da Madrasta", primeira vencedora do Concurso Mestre Jonas. Desde 2015, está à frente da Rádio Inconfidência. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por