Moradores da região do Barreiro, em BH, que precisarem de tratamentos odontológicos envolvendo cirurgia poderão procurar o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro. Segundo a Prefeitura da capital, a unidade começou a oferecer o serviço de odontologia hospitalar, que também ajudará no treinamento das equipes assistenciais no cuidado com a higiene bucal dos pacientes. A ideia é prevenir infecções, principalmente pneumonia associada à ventilação mecânica.
“Com a pandemia de Covid-19 ficou mais nítida a importância de a odontologia estar inserida no ambiente hospitalar. Tivemos uma mudança grande nessa visão e isso é muito bom para os pacientes e também para as equipes”, afirmou Flávia Leite, referência técnica da odontologia no hospital Dr. Célio de Castro.
O novo serviço odontológico será responsável por cirurgias bucomaxilofacial e as que precisam de sedação, em pacientes com alguma deficiência. A expectativa é que sejam realizadas 360 cirurgias por ano em pacientes encaminhados das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), centros de saúde ou outros hospitais da rede pública.
Leia mais:
Belo Horizonte já registra seis mortes por dengue em 2023; no Estado, são 122 óbitos
Especialistas orientam sobre cuidados com a saúde dos animais durante o inverno