Na lista de artilheiros do futebol mundial da atualidade, Hulk está, nesse momento, na oitava colocação
Após os gols contra o Tombense o camisa 7 chegou a 439 gols na carreira (Pedro Souza / Galo)
O atacante Hulk, do Atlético, igualou Neymar e se tornou o brasileiro em atividade com mais gols oficiais na carreira. Com os dois gols marcados contra o Tombense, pela semifinal do Mineiro, o camisa 7 chegou aos 439 gols por clubes e seleção - mesma marca do craque do Santos.
Na lista de artilheiros do futebol mundial da atualidade, Hulk e Neymar estão, nesse momento, na oitava colocação. Ambos na frente do inglês Harry Kane, que passou em branco no duelo do Bayern de Munique contra o Bayer Leverkusen, também nesse sábado (15), pelo Campeonato Alemão. No Top-10, Benzema, atualmente no Al Ittihad, e Dzeko, do Fenerbahçe, fizeram gols recentemente.
No jogo contra o Tombense, Hulk abriu o placar em cobrança de pênalti e fez o segundo em uma cobrança de falta. São, agora, 121 gols pelo Atlético em 234 jogos, sendo sete na atual temporada, artilheiro isolado do Estadual. Desde 2005, com Marques, um jogador do Atlético não ultrapassava a marca de 120 gols no clube.
Além disso, ele também alcançou o 23º doblete pelo Atlético - já havia feito dois gols no clássico contra o Cruzeiro - o 38º gol de pênalti e o 12º em cobrança de falta. No Mineirão, Hulk fez 58 gols, recordista do estádio após a reinauguração, em 2013, e na quarta colocação do Atlético, atrás de Guilherme Alves (68), Dadá (127) e Reinaldo (151).
“Me cobro bastante para dar o meu melhor, e as coisas estão acontecendo como imaginamos. Nem sempre vamos jogar bem, mas fico feliz por esse início de temporada, espero continuar balançando as redes e levar alegria para a Massa”, disse Hulk.