Idosa e sobrinho são amarrados e mantidos reféns por dupla armada, no Salgado Filho

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
19/02/2013 às 08:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:07

Uma idosa, de 77 anos, e o sobrinho dela, de 44, viveram momentos de pânico ao serem rendidos por uma dupla armada dentro da própria casa, no bairro Salgado Filho, na região Oeste de Belo Horizonte, no final da noite dessa segunda-feira (18). Os suspeitos foram presos.

De acordo com os militares do 5º Batalhão da Polícia Militar, Ludwig Martins de Souza, 21 anos, e Matheus Henrique Sousa Santos, de 18 anos, armados, invadiram a residência localizada na rua Nova Ponte. Os moradores foram acordados e aos gritos e ameaças de morte foram amarrados e jogados na sala da casa. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a polícia.

Quando os militares chegaram ao local, também ouviram as ameaças dos bandidos aos moradores que eram mantidos reféns. Ao chamar pelo moradores, os suspeitos subiram no telhado e pularam o muro pelos fundos.

Com a fuga dos bandidos, uma das vítimas mesmo amarrada, conseguiu acionar o controle do portão para a entrada da polícia. Com as características dos suspeitos, os policias fizeram rastreamento no bairro e em poucos minutos prenderam a dupla.

Com eles, foram apreendido um revólver e os produtos roubados foram recuperados. Segundo relatos da vítima, os suspeitos pretendiam roubar eletroeletrônico, eletrodoméstico, joias e o carro dele. Com a chegada da polícia, eles abandonaram tudo e fugiram pelos fundos. As vítimas não se feriram. A dupla foi reconhecida e levada à Delegacia de Plantão do Barreiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por