Homem estava na lista dos mais procurados; operação contou com auxílio da Interpol
Idoso estava na lista dos mais procurados de Minas Gerais e ação na Bahia contou com auxílio da Interpol (Divulgação/ MPMG)
Um idoso de 71 anos, condenado por matar um dono de restaurante em Minas, foi preso na zona rural de Santa Cruz de Cabrália, na Bahia. O crime ocorreu em 2006, mas o homem estava foragido desde então. Ele foi preso no domingo (13) e a ação foi divulgada nesta segunda-feira (14).
O condenado estava na lista dos mais procurados de Minas e a ação na Bahia contou com auxílio da Interpol.
O homem foi condenado a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de um proprietário de um restaurante, em Cataguases, na Região da Zona da Mata, em 2006. Depois do ocorrido, o homem ainda teria tentado matar uma mulher.
Segundo informações do Ministério Público de Minas, policiais civis foram para o interior da Bahia há uma semana, já que levantamentos apontavam que o homem estaria naquele Estado.
Após mais de três mil quilômetros de percurso, os policiais localizaram o homem e o prenderam. Ele foi levado para uma delegacia local, mas deve ser transferido para Minas na próxima semana.
*Estagiário, sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais: