Idoso mata morador de rua no centro de Belo Horizonte

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
17/01/2017 às 21:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:27

Um senhor de 66 anos assassinou um morador de rua a facadas no centro de Belo Horizonte. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira (17) em plena rua Curutiba com Guajajaras.

Segundo a Polícia Militar (PM), Gleison Soares da Silva, de 37 anos, foi encontrado com uma perfuração no pescoço na Avenida Augusto de Lima. O Serviço Médico de Atendimento de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito.

Pessoas que passavam pelo local relataram à PM que o autor do homicídio seria um senhor cego de um olho, negro e conhecido como “Carlin”. Os policias imediatamente começaram as buscas e encontraram o suspeito atravessando a avenida na direção da rua São Paulo.

Identificado como José Carlos da Silva, o senhor, que também era morador de rua, afirmou que havia discutido com a vítima e que teria sido agredido por ele. Indiginado com a situação, José Carlos deu uma facada em Gleison, mas disse que não tinha intenção de matá-lo. De acordo com o suspeito, o corpo foi para na Augusto de Lima, porque após o golpe Gleison saiu correndo em direção à avenida. 

A arma usada no crime não foi encontrada pela PM. Algumas testemunhas contaram que depois do assassinato o senhor foi perseguido por algumas pessoas que estavam na via e sua faca acabou sendo tomada. Já José Carlos explicou que escondeu o objeto em uma moita, porém uma mulher a achou e a levou com ela.

A ocorrência foi encerrada na 1ª Delegacia de Homicídios do Centro da capital.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por