As buscas começaram na noite de terça (3), mas o corpo foi localizado na quarta-feira (4)
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um idoso de 86 anos tornou-se mais uma vítima das fortes chuvas que atingem Minas Gerais nos últimos dias. O homem, que saiu de casa para receber a aposentadoria, desapareceu após ser arrastado pela correnteza de um córrego em Bom Jesus 2, distrito de Porteirinha, no Norte de Minas.
A morte ocorreu na noite de terça-feira (3), quando o idoso, viúvo e sem filhos, seguia para o ponto de ônibus para pegar o ônibus. Mas para chegar ao local, ele precisava atravessar uma ponte sobre o córrego Fumaça, que estava com o nível da água elevado devido às fortes chuvas.
A força da água acabou destruindo parte da ponte, e o idoso foi arrastado pela correnteza. As buscas foram iniciadas por conhecidos ainda na noite de terça, mas, ao encontrarem o chapéu e a capa de chuva da vítima, acionaram o Corpo de Bombeiros.
As equipes de resgate iniciaram as buscas nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (4) e, após horas de buscas, localizaram o corpo do idoso a cerca de um quilômetro de distância da ponte danificada.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Janaúba para os procedimentos cabíveis.
O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos das chuvas intensas e orienta a população a evitar cruzar rios e córregos durante períodos de chuvas, mesmo que conheçam bem o local. Em caso de emergência, a população deve ligar para o 193.
Leia mais:
MPMG pede bloqueio de R$ 10 milhões da Copasa após animal morto ser encontrado em manancial
Manutenção na rede deixa bairros de BH sem água nesta quinta; saiba onde