Um idoso, de 68 anos, foi detido por suspeita de estar alugando armas, em Contagem, na Grande BH, nesta quarta-feira (2). Os policiais da 1ª Companhia de Missões Especiais encontraram com o homem 13 armas e munição de vários calibres. O argumento do idoso é de que ele é colecionador de armas.
De fato, no cômodo da loja de peças de carro, no bairro Jardim Industrial, onde foi feita a apreensão, os militares encontraram vários objetos de antiquário. Quando foi abordado pelos policiais, o idoso disse que tinha registro das armas e que estava com tudo em dia. Mas não foi o que os militares constataram: das treze armas, oito estavam com o registro vencido e cinco não tinha documentação.
O idoso, segundo os policiais, já foi preso em 2009 por porte ilegal de arma. Além disso, consta na ficha criminal dele o envolvimento em uma briga, com agressões. No balanço de armas apreendidas estavam duas escopetas de calibre 12, dois revólveres de calibre 38, uma pistola 380, uma carabina de calibre 38 e uma arma de fabricação alemã.
O suspeito foi conduzido para a 6ª Delegacia Regional de Contagem para prestar esclarecimentos ao delegado. Ele não quis comentar sobre a denúncia de que estaria alugando as armas e disse aos policiais que só falaria na presença de um advogado. O denunciante do caso não soube dar detalhes sobre o preço do aluguel das armas e nem mesmo informar há quanto tempo o idoso estaria envolvido no esquema.