Grande BH

Idoso suspeito de arrastar cadela até a morte em Betim tem prisão ratificada

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/08/2023 às 11:03.
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Um idoso de 72 anos, suspeito de arrastar uma cadela com o carro por apoximadamente dois quilômetros em Betim, na região metropolitana, teve a prisão ratificada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18). Conforme a corporação, a prisão ocorreu após denúncia de maus-tratos a animais, registrada na noite de quinta (17), no bairro Vianópolis. O animal, da raça Fila, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital e já foi encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.O caso chegou ao conhecimento da Guarda Municipal da cidade após as pessoas postarem nas redes sociais vídeos sobre a situação. A dona de uma casa de ração que aparece no vídeo informou que o homem é cliente da loja e ficou assustada com o que viu. 

Ainda segundo a guarda, a mulher contou que viu o momento em que o suspeito colocou a cadela no porta-malas do veículo e foi embora. Os agentes foram até a casa do homem, às margens da rodovia MG-050.

O suspeito alegou que deixou a cadela amarrada em uma árvore, mas quando saiu, não viu que ela se soltou e que se enroscou na corrente no engate. Disse ainda que só percebeu o que aconteceu quando desceu do carro e viu o animal todo ensanguentado, e teria retornado à residência para pegar alguns documentos e levá-lo ao veterinário. Mas a cadela não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Animais recolhidos

Conforme a Prefeitura de Betim, a Superintendência Especial de Proteção Animal (Sepa) foi à propriedade e para uma inspeção constatou que alguns animais estavam sem comida e água, e recolheu quatro cães. 

O suspeito foi ouvido pela Central Estadual do Plantão Digital e encaminhado ao sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por