Familiares de idosos e pacientes acamados e sem condições de locomoção, ou os que vivem em casas de repouso, já podem realizar o cadastramento para que eles recebam a imunização domiciliar durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte, a solicitação deve ser feita até 13 de maio pelos telefones 3277-7722 ou 156. Somente poderá agendar a vacinação em casa quem não tem condições de ir até um centro de saúde. A prefeitura estima que 20 mil pessoas irão solicitar o serviço.
Na capital mineira, a campanha de vacinação contra Influenza, causador da gripe, tem início no dia 30 de abril e se estende até 20 de maio. Conforme a SMSA, todas os 148 centros de saúde da cidade terão as doses disponíveis.
A vacina será aplicada, prioritariamente, a idosos a partir dos 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida sócio-educativa.
Para receber a dose é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Em BH, a previsão é vacinar 665.627 pessoas.