(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Foi inaugurada oficialmente nesta sexta-feira (2) a tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Com o tema "Natal da Mineiridade", a iluminação vai até 6 de janeiro de 2023 e faz parte de um projeto que engloba cerca de 200 cidades do interior de Minas, como Tiradentes, Ouro Preto e Paracatu.
A solenidade de abertura na capital marcou ainda o aniversário de 302 anos do Estado e contou com autoridades de diversos segmentos.
O secretário de Estado de Cultura, Leônidas Oliveira, afirmou que é um momento de resgate da mineiridade e do caráter cristão do Natal.
"Celebrar o Natal também fomenta o turismo, gerando emprego e renda. Queremos que Minas seja referência em Natal no país e movimentar o comércio ainda mais", disse o secretário.
Marcelo de Souza e Silva, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL-BH), pontuou que a época é importante para movimentar a economia da cidade e do Estado.
Para Claudio Bianchini, diretor de comunicação da Cemig, os valores mineiros são universais e cristãos.
"Ficamos felizes em deixar BH e mais de 300 cidades mineiras iluminadas com o espírito do Natal", comentou o representante da estatal.
Leia Mais: