Imobiliária fecha as portas e deixa clientes na mão

Margarida Hallacoc - Do Hoje em Dia
22/08/2012 às 21:48.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:41
 (Rubens Cardoso)

(Rubens Cardoso)

VARGINHA - O fechamento de uma imobiliária em Poços de Caldas, no Sul de Minas, está tirando o sono de clientes que compraram ou vendera terrenos ou casas. Os clientes reclamam que a dona da imobiliária, Valéria Conceição Terra, simplesmente baixou as portas do local e desapareceu.

O sumiço dela levou os clientes a procurar a polícia para registrar boletins de ocorrência em que narram os negócios feitos ou encaminhados pela imobiliária, alguns com entradas generosas ou mesmo pagamento do valor total do bem. O delegado que investiga o caso, José Armando Ferraz, calcula que o prejuízo aos clientes ultrapassa R$ 3 milhões. Mais de 20 inquéritos já foram abertos.

‘A suspeita inicial é de que a empresa tenha falido, mas a polícia estuda também a possibilidade de um golpe milionário. O advogado da imobiliária, Vanderlei de Melo, disse que não houve má fé, mas problemas financeiros. Ele acompanhou Valéria em depoimento à polícia nessa terça-feira. Ela foi presa após depor.
De acordo ele, parte da dívida foi contraída depois que a dona do negócio passou a recorrer a empréstimos financeiros na tentativa de quitar dívidas anteriores.

“Estes empréstimos foram feitos com até 100% de juros e isso fez a dívida da empresa triplicar em pouco tempo. Estamos investigando se houve má-fé nestes empréstimos ou mesmo agiotagem”, disse. O advogado afirmou que a empresa irá entrar com uma ação de insolvência civil para garantir o ressarcimento aos clientes na forma determinada em juízo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por