Implantação do BRT de Belo Horizonte avança em marcha lenta

Pedro Rotterdan - Do Hoje em Dia
19/01/2013 às 12:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:47
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

As obras do BRT (sigla em inglês para Transporte Rápido por Ônibus) seguem a passos lentos, com poucos homens trabalhando e serviços parados. No Centro de Belo Horizonte e na avenida Cristiano Machado, os trabalhos estão mais adiantados do que nas avenidas Pedro I e Antônio Carlos.

A intervenção na Pedro I foi dividida em três partes. Uma, na interseção com a avenida Vilarinho; outra, no meio da via; a última, na divisa com a Antônio Carlos. Na terceira, apesar de a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informar que estão sendo construídas estações de transição, a equipe do Hoje em Dia encontrou, por volta das 13h40 de ontem, apenas dois operários plantando grama.

No meio da avenida, que está sendo duplicada, as obras pararam devido a um entrave nas desapropriações. Os moradores entendem que a Prefeitura de Belo Horizonte poderia oferecer mais dinheiro pelos terrenos.

“Além disso, não sabemos se vão demolir as casas parcialmente ou por completo. Isso está atrapalhando”, diz a presidente da Associação dos Moradores das avenidas Pedro I, Vilarinho e Adjacências, Ana Cristina Campos Drumond. A previsão é a de que os dois lados façam uma reunião após 25 de janeiro.

Os únicos trechos onde a equipe do Hoje em Dia encontrou funcionários trabalhando com frequência foram na interseção da Pedro I com Vilarinho e na Cristiano Machado, na altura do Minas Shopping.

No entanto, o número de operários deixa intrigados os moradores das regiões, que querem o fim da obra o quanto antes.

“Estão muito devagar e, na minha opinião, tinham que colocar mais gente”, diz o vendedor Antônio Eustáquio Silva, de 55 anos, que mora na Cidade Nova. A secretaria não se manifestou sobre a quantidade de funcionários nas obras.

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