Mobília do quarto ficou praticamente destruída pelas chamas (Divulgação/CBMMG)
Um incêndio atingiu o quarto de um asilo no município de Barroso, no Campo das Vertentes, na madrugada desta sexta-feira (11). No cômodo, estavam cinco idosos, que cumpriam isolamento após testarem positivo para a Covid-19. Ninguém se feriu na ocorrência, e as causas do fogo ainda são investigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, policiais militares e funcionários da instituição combateram o fogo antes da chegada da corporação. Oito pessoas foram socorridas ao Pronto Socorro Instituto Nossa Senhora do Carmo por terem inalado fumaça, sendo seis idosos que moram no local, e duas técnicas de enfermagem.
Após a evacuação do imóvel, os bombeiros fizeram o rescaldo do incêndio e isolaram a casa. O asilo conta com 26 cômodos - 17 quartos, dois refeitórios e sete salas administrativas/consultórios. Apenas um quarto foi atingido pelo fogo, danificando uma cama e uma mesa de madeira, além de uma televisão, um equipamento de oxigênio, as paredes, um colchão, fiação elétrica, um chuveiro elétrico, vidros das janelas e telhas do corredor de acesso ao quarto.
Ainda segundo os bombeiros, nenhuma vítima sofreu queimaduras ou ferimentos aparentes.
Leia mais:
Chuvas deixam quase 58 mil pessoas fora de casa em Minas
Rodovias em Minas têm 101 pontos de interdição nesta sexta; veja onde