Um incêndio de grandes proporções atingiu um condomínio no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (17). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no total, seis veículos foram atingidos. Os sistemas de água e gás do residencial também foram gravemente danificados.
O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas. Ainda assim, os estragos na rede hidráulica e de gás afetaram a maior parte dos moradores do condomínio, que tem dois blocos de 15 e 14 andares, somando um total de 94 apartamentos. Segundo a corporação, um morador ligou para o Corpo de Bombeiros informando que havia um carro em chamas em um dos prédios do residencial. O solicitante afirmou que o fogo se alastrava com velocidade para os outros carros e ameaçava chegar até o sistema de distribuição de gás, o que poderia provocar uma explosão. Para conter o incêndio, os militares utilizaram cerca de 5 mil litros de água.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Defesa Civil também foram acionadas para avaliar as possíveis causas do ocorrido. A assessoria de imprensa da PCMG informou que a equipe de perícia da corporação esteve no local recolhendo as informações necessárias para investigar se as chamas teriam motivação criminal, mas que o laudo com o resultado deve sair em cerca de 30 dias.
*Com Mariana Nogueira, sob a supervisão de Mateus Rabelo