Região Centro-Sul

Incêndio de grandes proporções atinge galpão na avenida Augusto de Lima, em BH

Raíssa Oliveira*
raoliveira@hojeemdia.com.br
21/11/2022 às 08:54.
Atualizado em 21/11/2022 às 15:27
 (Lucas Prates / Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão na avenida Augusto de Lima, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). Não houve feridos. 

De acordo com o tenente Henrique Barcelos, os Bombeiros foram acionados por volta das 8h. No local, os militares identificaram que a edificação não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que vistoria medidas de segurança contra incêndio, situação que dificultou o trabalho. 

O incêndio atingiu dois pavimentos do prédio que estocava bebidas e materiais alimentícios. Cerca de 15 militares atuaram no combate às chamas. Há o risco de desabamento da estrutura.

Em entrevista ao Hoje em Dia, o supervisor logístico da empresa, Luis Fernando Araújo afirmou que recebeu uma ligação de um funcionário informando que a loja estava em chamas. 

“Ele explicou que parece que houve um curto circuito. A energia foi e voltou e um freezer começou a sair fumaça. Três funcionários tentaram apagar as chamas, mas veio muita fumaça e eles tiveram que correr. Eles foram encaminhados para o hospital para receber atendimento”, contou.  

Conforme o funcionário, no local funciona um mercado da plataforma Rappi e havia produtos de limpeza e bebidas que podem contribuir para a disseminação das chamas. 

Por volta das 10h, os Bombeiros informaram que o incêndio havia sido controlado nos dois pavimentos do prédio. Os militares trabalhavam nos serviços de rescaldo.

A Defesa Civil foi acionada para apurar se houve abalos à estrutura do local. 

Conforme a BHTrans, devido ao incêndio uma faixa da avenida Augusto de Lima foi fechada. Equipe estão no local para controle do trânsito. 

Em nota, a Rappi afirmou que todas as licenças do estabelecimento estão em dia, assim como os protocolos de segurança, certificado de funcionamento provisório liberado pelo Corpo de Bombeiros e equipamentos para incêndio.

"A operação na cidade segue sem interrupções, e nossa equipe já está trabalhando para que o menor número possível de clientes seja afetado, contando com suporte de outras lojas próximas", esclareceu em comunicado. 

*Com informações de Lucas Prates

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por