(Divulgação/Bombeiros)
Um incêndio destruiu 2.500 hectares de área de preservação e 800 de plantação de eucalipto na zona rural de Itacambira, no Norte de Minas. As chamas começaram nessa quinta-feira (20) nas dependências de uma empresa especializada no plantio, manutenção, corte e comércio de eucalipto.O Sétimo Batalhão de Bombeiros Militar de Montes Claros atuou no combate ao fogo, com auxílio de funcionários da empresa. No total, a área queimada (de 3.300 hectares) equivale a pouco mais de três campos de futebol.
O efetivo que trabalhou no combate foi de 450 homens da empresa, 10 motos, 15 automóveis, 8 caminhões de combate a incêndio, 4 tratores, carros pipas e alguns ônibus que realizavam o transporte dos brigadistas para os locais de combate aos focos do incêndio. O valor do prejuízo da empresa não foi informado, mas um talhão que já havia sido colhido e estava pronto para o transporte foi completamente destruído.
Pelo menos 60 funcionários da empresa permaneceram no local para monitorar possíveis focos durante a madrugada dessa sexta-feira (21). Ninguém ficou ferido.